.




Chuva de meteoros e as profecias bíblicas



O cometa Halley é o responsável pelas chuvas de meteoros Eta Aquarídeas na madrugada dos dias 06 e 07 de maio de 2014.



Antigamente quando acontecia esse fenômeno natural, as pessoas entravam em pânico e já imaginavam o fim do mundo ou algum castigo vindo dos céus, tanto é que nos livros de Mateus e Apocalipse respectivamente está escrito:
"Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados". Mateus 24:29
"As estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes." Apocalipse 6:13
Mas, nos dias de hoje com o avanço do conhecimento pela ciência, muitas crendices e lendas foram esclarecidas. Daí os terremotos, tsunamis, tornados, furacões, tudo isso faz parte dos movimentos e ajeitamento da Terra como nos terremotos por colisão ou deslizes das placas tectônicas. Isso não tem nada relacionado com castigo como assegurou a lenda sobre Sodoma e Gomorra ou o Grande Dilúvio. Sim, foram catástrofes naturais.
Se algum resto dos meteoros de hoje a noite chegar a terra serão como poeiras causadas pelos rastros do cometa Halley que passa pela Terra a cada 75 anos e que causava um pânico geral pela falta de conhecimento dos povos antigos. E até hoje com as pessoas menos esclarecidas, alguns chegam ao ponto de associar esses eventos astrofísicos com o fim do mundo.
Nicolau Copérnico - Galileu Galilei - Giordano Bruno
Ainda bem que estamos vivendo numa época em que podemos conhecer todo fascínio do movimento do universo que sem sombra de dúvida possuía uma dinâmica mutável e infinita como o “sistema heliocêntrico” graças as primeiras observações de Nicolau Copérnico (1473), Galileu Galilei (1564), e Giordano Bruno (1548) na Itália que por isso foram censurados e perseguidos pela Igreja, inclusive Giordano Bruno condenado à morte e queimado vivo acusado por heresia pela Inquisição.

A ciência deu seguimento a essas ideias e provaram que eles estavam certíssimos. Os cientistas não se submetem a nenhuma autoridade teológica e devem apenas se ater aquilo que a natureza mostra. Felizmente ciência não está associada a fé religiosa, pelo menos não é este o seu compromisso.
.

. Saiba mais sobre Giordano Bruno clicando na imagem abaixo
.



.
 .
Share on Google Plus

About Elisa Rocha

Livre pensadora ▃▃ uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir, artista plástica, amante da natureza, curiosa sobre a vida e seu sentido. Sou apaixonada pelas inovações da ciência, pelas maravilhas que o Cosmos nos revela e tenho esperanças no crescimento do homem enquanto ser afetivo e racional. ❤ Acredito que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Ponderações:

  1. Ótima postagem Ana! Inclusive a palavra "desastre" é uma junção de um prefixo de negação (des) e "astro (ou estrela) = astre", ou seja, má estrela. Relacionar acontecimentos celestes aos males humanos era comum nos homens primitivos e ainda permanece naqueles que têm a religião como modo de vida. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Alex

    É impressionante como até hoje as pessoas menos informadas ou envolvidas com misticismo temem qualquer alteração geofísica ou desastres naturais como se fossem coisas do fim do mundo ou castigo de Deus.
    A bíblia é um livro que não constrói porque suas informações pretensiosas são voltadas para a ignorância. Tudo bem que é um livro antigo, mas as pessoas precisam se modernizar e acompanhar o progresso do tempo em que vive porque elas estão aqui neste momento usufruindo do que a modernidade oferece em informação e tecnologia.

    Alex, é um prazer receber sua visita e comentário.
    Um abraço

    ResponderExcluir

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.