.




Deus está morto?

.
.
Este artigo reproduz um comentário que fiz no site Deus, Ciência e Religião onde seu  autor aborda a famosa frase do filósofo alemão Friedrich Nietszche: Deus está morto com o título Deus Está Morto! O Fiasco de Nietszche.



“Quando uma criança morre de fome no mundo, ela é assassinada” 
.
Essa imagem arranca de minha alma soluços de dor
A imagem da mãe dando o peito murcho, sem leite a um filho faminto é a prova do imensurável e justo amor de deus por suas criaturas – certamente esse é um dos seus “poderosos castigos divinos” desde quando o homem passou a viver por seu livre arbítrio, foi ali mesmo que começou a guerra do criador com sua criação.
 Concordo com Friedrich Nietzsche, deus está morto porque ele nunca existiu, foi criado pelo próprio homem como você mesmo escreveu na legenda “para acreditar e perpetuar um deus cuja função é fazer justiça no final”. A bíblia está repleta de contradições. O primeiro mandamento de deus foi “Não matarás (Êxodo 20:13)." , mas, ele comandou mais matanças do que qualquer facínora da história.
 Quando Nietzsche diz: "Não posso acreditar num Deus que quer ser louvado o tempo todo", ele disse a pura verdade. Segundo a bíblia, quando Deus ordenou Abraão que sacrificasse seu único filho Isaque, tinha o propósito de provar se ele seria capaz de sacrificá-lo por amor e obediência, era uma prova de fé. Não posso acreditar num Deus que castiga seus filhos, sabedor da pequenez humana, vulnerável a todo tipo de doença e sofrimento e ele na sua moradia celestial coberto de puro ouro, jaspe, pérolas como cristal resplandecente e lá de cima todo poderoso em seu trono, olhando, anotando comportamentos em seu livro dourado, julgando e castigando seus inferiores seres mortais de sangue e carne com um coração que pulsa 80 vezes por minuto. Não posso acreditar que existe um deus que fomenta guerras e disputas como nas guerras santas no tempo do personagem Josué, considerado por historiadores como (o maior sanguinário bíblico de todos os tempos), e que, a mando do seu Deus ordenou verbalmente (?) que exterminasse a fio de espada nações inteiras para alojar seu povo à uma terra prometida, e....... "tudo o que se encontrar em ouro e prata, em utensílios de cobre e de ferro, tudo seja consagrado ao Senhor e depositado em seu tesouro - Josué 6:19” - o que para mim não passa de ganância por território como acontece naquela região até os dias de hoje.

Não posso acreditar num Deus de imensurável misericórdia aplicando severos castigos aos seus filhos pela natureza herdada do seu sopro divino no momento de sua criação, quando o homem não passava de um boneco de barro inanimado e depois se manteve alheio perante a sua pequenez e sofrimento, sujeitos a receber dele como recompensa, “milagres” por mérito.

A alienação religiosa deixa as pessoas cegas e com uma grande capacidade de distorcer completamente a realidade dos fatos em obediência aos seus próprios anseios. Deus está morto, porém a esperança de muitos é movida pela cegueira da fé no misticismo e incapacitados de lutar contra as mazelas de sua própria constituição.
 O que nos resta de concreto mesmo é que, com a Ciência, pelo menos podemos ver com os olhos e sentir o que ela tem sido capaz de realizar de concreto e palpável em prol da humanidade, porque caso contrário, o homem definidamente será órfão de suas ilusões, aterrorizados pelos demônios criados por sua própria consciência.


.
.
Share on Google Plus

About Elma.C

Livre pensadora.▃▃ Sou uma mulher que percorre um caminho onde o racionalismo não tem meio termo, que enfrenta as intercorrências de suas próprias escolhas sem culpar-se ou aos outros na busca por justificativas, acreditando que será sempre uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir. Sou uma cidadã brasileira e acho que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Ponderações:

  1. Oi querida, li seu post e... é bom mostrar no que acredita, o q parec ser real pra nós e gostaria de compartilhar com você o que tem acontecido comigo, abra sua mente, querida mtas vezes m fiz esta mesma pergunta: e Deus? mtas vezes também quis desistir de tudo, outras achei sm sentido minha vida aqui, sabe o que me mantém viva? é a certeza da salvação, certeza de um Deus que me ama, td o que passei foi pq não fui sábia em minhas escolhas hj entreguei TUDO a Ele e sinto uma paz como nunca antes, sinto Seu amor, Seu abraço e tenho desfrutado de Sua maravilhosa graça, que amor é esse? sinceramente não compreendo, pois não mereço mas msmo assim Ele me ama <3 e te ama també, vc já deve ter ouvido isso 1 milhão de vezes, pois é, permita se crer, permita se ver, peça e Deus se revelara em sua maravilhosa graça. Boa noite, desejo do fundo do meu coração que O conheça, e saberá do que falo, pensa, como? e responderá só Deus, eu sou um milagre somos um milagre, frutos de um amor incomparável.

    ResponderExcluir

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.