.




Fóssil de 520 milhões de anos e a Ciência


.

Ampliando conhecimentos

.
(Foto: Reuters/Xiaoya Ma)
Só não acredita quem quer continuar cego, evolução é tudo, principalmente a evolução mental que fomenta a tecnologia ampliando conhecimentos.
A foto mostra um fóssil de 7,6 cm encontrado em sedimentos que datam do Período Cambriano que corresponde ao período da era Paleozoica há 520 milhões de anos.
Nesta segunda-feira (07/04/2014), cientistas disseram ter encontrado o fóssil de uma criatura semelhante a um camarão que viveu 520 milhões de anos atrás com um coração e artérias exemplarmente conservados que representam o sistema cardiovascular mais antigo já visto. Fonte: G1 - O Portal de Notícias da Globo Ciência e Saúde

Esta notícia me reporta à bíblia. Conforme ela, a idade do mundo é de apenas 6.000.
Para os criacionistas o mundo se resume na Terra e ao que pode ser visto no céu a olho nu, inclusive dizem que no "fim do mundo" promovido por Deus, as estrelas do céu cairão como nessas ditas "profecias bíblicas" sem noção do Novo Testamento. 

"Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados". Mateus 24:29
.
"As estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes." Apocalipse 6:13


"Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados". Mateus 24:29
Desconheciam completamente Astronomia e Astrofísica, portanto não sabiam que cada estrela no céu é um sol e que o Sol que vemos, nos ilumina e aquece possui uma massa 332 900 vezes maior que a da Terra, e um volume 1 300 000 vezes maior que o do nosso planeta com uma gravidade imensa. A distância do nosso planeta ao Sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros. Sua composição química é de gazes que são transformados em energia, ele é um reator de fusão nuclear, unido pela sua gravidade. O Sol não é sólido, tudo  nele está em estado de "plasma" que é um estado além do gasoso.
Tamanho da Terra em relação ao Sol - clique na imagem
Conforme a literatura bíblica, as estrelas cairão. Isto quer dizer que todos os sóis perderão sua gravidade e vão cair sobre a terra como objetos sólidos.
Como crer numa narrativa de quando não se conhecia nada ou quase nada sobre o mundo que viviam, sendo que acreditavam-se que a Terra era plana, baseados nos conceitos da Antiguidade.

Vai ser um grande incêndio e será que a terra suportará o peso dos bilhões e bilhões de sóis?
Certamente que,  com essa chuva de estrelas, a terra se resumirá em vapor.





Erupções solares  numa estonteante variedade de dezenas de jatos e erupções em cerca de 2,5 dias (19, 20 e 21 de abril, 2014). Crédito: Solar Dynamics Observatory / NASA


.

Share on Google Plus

About Elisa Rocha

Livre pensadora ▃▃ uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir, artista plástica, amante da natureza, curiosa sobre a vida e seu sentido. Sou apaixonada pelas inovações da ciência, pelas maravilhas que o Cosmos nos revela e tenho esperanças no crescimento do homem enquanto ser afetivo e racional. ❤ Acredito que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 Ponderações:

  1. Oi Ana!

    Quando as crendices são colocadas assim a nu, se tornam piadas prontas involuntariamente.
    mas vá tentar discutir com um criacionista pra ver! Eles não tem receio de passar ridículo, em defesa de sua crença.

    ResponderExcluir
  2. Shirley
    Essas pessoas são tão cegas e nem querem abrir suas mentes para conhecer melhor a realidade do mundo em que vive e vão continuar assim pelo receio de perder o amor e a proteção do seu Deus que na realidade não faz nada por ninguém, porque não existe.
    Essa das estrelas caírem é o máximo. Quando a gente pergunta sobre essa passagem bíblica, os crentes já tem uma resposta na ponta da língua: "Não se deve levar tudo ao pé da letra quando se lê a bíblia" , que profecias não podem ser entendidas como se lê, dizem que é simbolismo. Mais parece conversa de malandro.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Vi no Google+ que hoje é seu aniversário. Não sou muito boa nessas coisas de parabenizar, mas é sincero meu desejo de que você viva um ano pleno das coisas que te são importantes e que seja tão feliz quanto for possível ser. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Shirley, obrigada pelo cumprimento. Quando abri a página do Google no dia 3 de maio havia uma mensagem especial para mim e... com meu nome. Mas, não sabia que meus amigos virtuais também receberiam esse comunicado. rsrs
      Foi uma surpresa. Obrigada e um abraço para você.

      Excluir
  4. Só de ver o sujeito dizer que a bíblia diz que a terra tem 6 mil anos, já se percebe que não sabe do que fala e tem um NULO conhecimento da bíblia. O que o "escritor" fala se baseia nas crendices dos cristãos mais humildes e analfabetos.

    Vamos considerar que entre vários cientistas brilhantes, o próprio Einstein admitiu a existência de Deus. Outra coisa é que o que está dito na bíblia esta para NÃO ser entendido por todos. Einstein por exemplo, entendeu(rs)...

    A bíblia nunca disse que a terra tem apenas 6 mil anos, muito pelo contrário.. (rs).. Embora os Cristãos bem humildes saiam por ai chutando datas eles nunca disseram que a terra tenha 6 mil anos e sim que o período de ADÃO e EVA até hoje tem 6 mil anos. São coisas COMPLETAMENTE diferentes, e me surpreende o sujeito que escreveu esse texto, se colocando como tão "evoluído" não perceba essa diferença.

    Vamos lembrar ainda que a igreja católica a 1700 anos, matou cristãos porque usaram a BÍBLIA pra dizer que a terra era redonda.

    A igreja católica também matou cristãos por dizerem que o sol era o centro e os planetas giravam ao redor dele.

    Seria legal estudar mais antes de falar bobagem. O texto é muito fraco e a percepção do autor é LIMITADÍSSIMA.

    ResponderExcluir

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.