.




Lembrando "Cosmos" e Carl Sagan

 
Para quem está a par e antenado com o universo em que vive, assistir a nova série "Cosmos" na tv que voltou repaginada com efeitos visuais primorosos e novos questionamentos sobre o universo, posso dizer que  saíram mais ricos com os últimos acréscimos da ciência numa apresentação de alto nível tecnológico e efeitos especiais.
Os capítulo da série são sendo exibidos simultaneamente com Nat Geo Wild, Fox, FX, Fox Life, Bem Simples, Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox Nat Geo HD.
O capítulo desta última quinta-feira (20/03/14) termina com a explanação sobre a origem da vida abordando a teoria da evolução dentro do darwinismo.
"Além de nos posicionar no tempo e no espaço, o programa vai falar sobre o que a ciência pode fazer por nós como indivíduos e nos preparar para o futuro." diz o novo apresentador da série, o astrofísico norte-americano Neil deGrasse Tyson, de 55 anos, um pupilo de Sagan.

Assista este vídeo com uma mensagem musical otimista de Carl Sagan.
.
.
"Eu sei que as moléculas no meu corpo podem ser relacionadas
 A fenômenos no Cosmo.
 Isso me faz querer agarrar pessoas na rua 
E dizer: 'você ficou sabendo disso?' 
A beleza de algo vivo não são os átomos dentro dele.
Mas a maneira que tais átomos são postos juntos.
O Cosmo também está em nós:
Somos feitos da mesma matéria que as estrelas."
 
.

A formação da natureza com a perfeição e beleza que nos apresenta não foi apareceu sob o gesto de um poderoso mágico como defende o criacionismo, ela se formou há pelo menos 4,56 bilhões de anos e ainda continua em sua infinita dinâmica. 
.
Foto minha  de um lugar qualquer desse nosso maravilhoso Universo -  clique na imagem


.
.
Share on Google Plus

About Elisa Rocha

Livre pensadora ▃▃ uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir, artista plástica, amante da natureza, curiosa sobre a vida e seu sentido. Sou apaixonada pelas inovações da ciência, pelas maravilhas que o Cosmos nos revela e tenho esperanças no crescimento do homem enquanto ser afetivo e racional. ❤ Acredito que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 Ponderações:

  1. Estou lendo O Mundo Assombrado pelos Demônios e a toda hora me pego pensando sobre a falta que faz pessoas como Sagan, capazes de falar de Ciência com tanta simplicidade,honestidade e humildade. Ainda não vi Cosmos com o novo apresentador, vou tentar fazê-lo, mas espero que ele esteja à altura de Carl Sagan e que consiga iluminar pelo menos um pouquinho esse mundo cada vez mais trevoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley
      Tenho este livro de Carl Sagan que estou lendo aos poucos. Suas narrativas são mesmo maravilhosas, encantadoras e mais os predicados que você observou.
      Estou gostando da nova série de Cosmos, é claro que cada um possui uma forma particular de apresentação e nesta nova série, a alta tecnologia de efeitos especiais dão maior riqueza.
      Estou gostando bastante, mas, a gente sente a falta da presença de Carl Sagan e seu entusiasmo

      Um abraço

      Excluir
  2. Ana,

    A nova série Cosmos, tem tido uma receptividade absurda, atingindo mais de 70 milhões de espectadores mundo afora. Não é um número pequeno, se considerarmos a aridez do tema ciência para o cidadão mediano. E também se levarmos em conta que, por enquanto, ela está sendo exibida apenas em canais fechados. Tenho acompanhado a repercussão desde o primeiro episódio com grande satisfação.

    E Shirley, o Neil DeGrasse Tyson foi uma escolha óbvia, ele é comunicador eloquente, seguro, carismático e um divulgador de ciência a altura do mestre. Já tive a satisfação de assistir a várias entrevistas e programas de debate nos quais ele participou.

    Aqueles, como eu , que se acostumaram e apreciavam a elegância quase britânica do Sagan, pode estranhar o fato de que o Neil DeGrasse Tyson seja mais incisivo. Não se trata de deselegância, mas o fato é que ele é do tipo que quando fala livremente não evita ofender. E confesso que, embora eu seja um admirador do estilo do Sagan, pessoalmente me identifico mais com o Neil.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Hi tҺere very nice blog!! Guy .. Bеautiful .. Wonderful ..

    I'll bookmarҟ your Ƅlοg and take the feeds also?
    I am glad to find numeroսs helpful information here witҺin the
    submit, աe need work out more tесhniquеs in this regaгd, thanks for shаring.
    . . . . .

    Also visit my site ... obozy-kolonie-zimowiska.pl

    ResponderExcluir

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.