.




Jesus Cristo erotizado

 

Carga sensual do ator no musical  'Jesus Cristo Superstar' que está sendo apresentado no Teatro do Complexo Ohtake Cultural em São Paulo, causa controvérsia. Como no original da Broadway, de 1971, a versão brasileira apresenta a história de um Cristo humanizado, que canta, dança e não pratica milagres.
Ator do musical 'Jesus Cristo Superstar', está sendo censurado por parte de  religiosos que diz estar sensualizando em demasia a imagem de Jesus no teatro.
Seria importante mesmo que essa peça desse a ideia de um Cristo sexual o que viria colocá-lo em igualdade com todos que nasceram humanos como ele, que, sendo gerado por 9 meses, nasceu de parto normal, foi amamentado, teve infância, adolescência até que perderam-no de vista num percurso de 17 anos vividos na incógnita e ninguém dá conta desse tempo, nem tampouco Deus. Os escritores da bíblia esqueceram desse "pequeno grande detalhe", e por incrível que pareça ninguém questiona ou reivindica a verdade desses anos ocultos da vida de um ser que veio erradicar um crença transformada numa das religiões mais fortes do planeta.
Que continue as polêmicas, pelo menos vai desmistificando sua figura que, conforme uma linha de pesquisas ele era um homem normal como todos os outros, que dormia, comia, tomava banho, namorava e transava dizem que com Maria Madalena com a qual foi casado e ainda teve filhos.

Aos poucos a historia e a arqueologia (séria) vai adquirindo mais evidências e argumentos desse personagem que dizem ter vivido há mais de 2.000 anos, não deixou nenhuma prova concreta e até hoje não conseguiram encontrar os caminhos que a bíblia diz ter ele percorrido fazendo milagres, ressuscitando mortos em decomposição como no caso de Lázaro, que andou sobre as águas como se fosse em terra firme, transformava água em vinho (oba!!!) e mais coisas.
Mas, se porventura ele existiu mesmo, certamente foi um homem muito sábio, carismático que entendia de mágicas e truques, mais ou menos como os evangélicos neopentecostais agem hoje em seus templos.

Fisionomia aproximada de Jesus conforme estudos
Em primeiro lugar e acima de tudo, a fama de Jesus não é a de um homem bonito ou de boa aparência. “Os longos cabelos castanho-aloirados, os traços esculpidos e os olhos claros são incongruentes com o biótipo de um palestino do século I. O mais provável é que ele fosse moreno, com olhos escuros e cabelos crespos”. As afirmações positivas dos seus caminhos não são confiáveis e nem  consideradas pela ciência pois foram divulgadas pela  pseudoarqueologia (também chamada arqueologia fantástica) quando afirmam terem encontrado todos seus passos, ou quase todos.
Acontece que até hoje não localizaram nadica de nada de concreto sobre Jesus a não ser nas estórias do Novo Testamento.

Isso foi um tremendo descuido de Deus para com seu filho também feito Deus que mais parece ter sido  vítima dele mesmo.
.

.
Share on Google Plus

About Elisa Rocha

Livre pensadora ▃▃ uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir, artista plástica, amante da natureza, curiosa sobre a vida e seu sentido. Sou apaixonada pelas inovações da ciência, pelas maravilhas que o Cosmos nos revela e tenho esperanças no crescimento do homem enquanto ser afetivo e racional. ❤ Acredito que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.