.




O céu para os bons e o inferno para os maus


.
Sobre coisas que eu falava para mim mesma enquanto ia amadurecendo em minhas reflexões
.
.
Renovar, renovar,  renovar interesses, comportamentos e direções, sair da mesmice dos milênios. Atualizar-se com a  ciência  em seu esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como o Universo funciona com as descobertas nos variados campos, saber mais do nosso DNA das coisas que nos cercam, saber mais de nós mesmos.
O passado ficou para trás e devemos apurar dele o lado construtivo que nos leva a entender  mais e melhor  - "abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares" -  e estarmos aptos a viver o que o presente nos exige em desafios, estar em concordância com nosso crescimento pessoal e intelectual, saber discernir o velho do novo. Renovar ideias é o que nos faz mais sábios. Estudar nossa história sim, mas, não necessariamente revivê-la e sim tirar-lhe proveito com experiências que nos acrescentam porque nosso tempo é outro. A ciência já nos dá muitas respostas que antes nem se fazia a ideia da existência de tantas coisas decifradas e dentro de suas leis naturais.
.
Física - a Ciência que estuda a natureza e seus fenômenos
.

Pesquise o Universo, muitas coisas perderam seu mistério e hoje sabemos que tudo tem sua razão na existência que, agora mais do que nunca precisamos nos livrar das lendas  criadas em torno dos acidentes geofísicos. Hoje entendemos mais o significado do Dilúvio, Sodoma e Gomorra, Torre de Babel e tantas outras de  caráter fantástico que você poderá ter uma ideia melhor consultando a postagem deste site com o título:
  Lendas bíblicas x comprovações arqueológicas

Sabemos que estamos numa Galáxia em forma de uma espiral de aparência leitosa  sendo por isso denominada  de Via Láctea onde situa um planeta  que é a nossa casa, o planeta Terra. Esta Galáxia  é  uma estrutura constituída por cerca de duzentos bilhões de estrelas (algumas estimativas colocam esse número no dobro, em torno de quatrocentos bilhões  e tem uma massa de cerca de um trilhão e 750 bilhões de massas solares. Sua idade está calculada em 13,6 bilhões de anos. Fazemos parte de um Sistema Solar onde o SOL é a estrela maior  que se localiza no centro de todo sistema. O Astro Rei que dá vida ao nosso planeta.
 .

A ciência na medicina


Um exame de ressonância magnética mostra a imagem do cérebro, através dele, pôde-se concluir que todo o cérebro está ativo
A ciência já desvendou o mito de que só usamos 10% do nosso cérebro. Na verdade usamos bem mais. Esta teoria foi derrubada por cientistas com estudos por ressonância magnética nos exames funcionais. Este vem de  uma época que se conhecia muito pouco sobre como investigar o funcionamento do cérebro.
Antigamente tomava-se chá de folhas ou ervas para tentar curar doenças. Hoje os princípios ativos de certas substâncias são isoladas e sintetizadas para produzir nossos medicamentos, temos inclusive a medicina nuclear para nos auxiliar nas nossas doenças, que nos dias de hoje a evolução e o conhecimento nos desobriga a curvar nossos joelhos em adoração a um deus invisível e indiferente a a implorar por milagres a exemplo de como aconteceu com Lázaro nesta narrativa bíblica que, já em estado de putrefação foi ressuscitado por Jesus o Nazareno.

A ressuscitação de Lázaro,  a incrível fábula sobrenatural de além túmulo qua a bíblia narra.
A incrível fábula sobrenatural de além túmulo
"Lázaro já estava morto e enterrado havia quatro dias. Marta, a irmã de Lázaro, diz então a Jesus:  
"Senhor, se tivesses estado aqui, não teria morrido meu irmão", mas Jesus reafirma para ela que seu irmão irá retornar e afirma: «Eu sou a ressurreição e a vida. O que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo o que vive e crê em mim, nunca jamais morrerá; crês isto»? ( João 11:25-26 ).

 Após ter dito isto, Jesus gritou em voz alta: "Lázaro, sai para fora!" O morto então saiu, com as mãos e pés enrolados em tiras de linho e com panos à volta do rosto. Jesus disse então ao grupo: "Desatai-o e deixai-o ir." Wiki .
Afastar os mitos absurdos e impossíveis dos deuses transbordantes de um ilimitável amor, bondade e misericórdia, mas, que possuem sentimentos ordinários típicos de nós humanos, como  ira, raiva  e vingança  e em suas discrepâncias tem reservado um lugar chamado CÉU  reluzente em ouro e diamantes com anjos para seus filhos obedientes e bons e outro o   INFERNO preparado com uma fornalha ardente repleta de demônio, capeta, lúcifer, belzebu,  satanás e o diabo a quatro  para os filhos desobedientes e maus onde passarão eternamente em sofrimento espiritual e carnal com muito pranto e ranger de dentes.
.
Ohhh quão tamanho poder sobre seus filhos os "pecadores", vencidos pelo outro tão poderoso Demônio na eterna luta entre o bem e o mal.

Livremo-nos dos conceitos místicos preservando  nossa dignidade e os princípios naturais de ética e moral que nos engrandecem como espécie. Você não precisa dos dez mandamentos para viver a vida de forma corretamente, faça valer a lógica dos seus bons sentimentos. Por vezes pode não ser fácil, melhor seria se fôssemos mais sábios na perspicácia afim de pensar rápido e responder ao estímulo de acordo com a circunstância. Inteligência contextual, para separar com presteza o bem do mal que nos fere.
.
Esses são os preceitos da  minha linha de pensamento.
Ana
"Não se pode imaginar nada maior para o homem do que um destino que o coloque diretamente no embate com a necessidade nua, sem que tenha nada a esperar senão de si mesmo, e de tal forma que a sua vida seja uma perpétua criação de si mesmo por si mesmo. Vivemos num mundo no qual o homem deve esperar milagres apenas de si mesmo." Simone Weil.
. .


Share on Google Plus

About Elisa Rocha

Livre pensadora ▃▃ uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir, artista plástica, amante da natureza, curiosa sobre a vida e seu sentido. Sou apaixonada pelas inovações da ciência, pelas maravilhas que o Cosmos nos revela e tenho esperanças no crescimento do homem enquanto ser afetivo e racional. ❤ Acredito que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.