.




Cegueira mental

 

Palavras que "cegam" e impedem o crescimento pessoal



“A Palavra de Deus é revelada ao espírito, e não ao INTELECTO. Portanto, o que determina o desprezo e a rejeição a ela, é o orgulho e a dureza de coração de muitas pessoas, e não o grau de sua cultura.”


Frase de uma pessoa que não tem coerência no que diz e pensa ou que tem a inteligência bloqueada por por uma fé que a faz ignorar verdades que só a faz ver, sentir e avaliar a vida apenas por um prisma. Frase de uma pessoa que  não sabe dizer as coisas por si mesma por  medo de abrir as vendas que encobrem sua ignorância, por receio  de perder a proteção do Deus que ela crê.
 Os evangélicos são instigadores da violência e da ira das pessoas quanto querem impor suas idéias a qualquer custo e por onde andam. Como uma praga de baratas eles infestam com seus argumentos como se fossem donos absolutos da verdade. Ai de quem pensa diferente deles e pessoas que normalmente aparentam calma e tranquilas se voltam de forma agressiva e arrogantes contra quem quer que pense diferente deles.
Aristóteles diz: "O que caracteriza a alma humana é a racionalidade, a inteligência, o pensamento, pelo que ela é espírito".

 Separar o espírito do intelecto é negar sua capacidade de percepção sensorial ou de ter um raciocínio lógico.

Pessoas que pensam assim devido ao fanatismo religioso não possui habilidade de entender ideias complexas.

Ana
.
.
Share on Google Plus

About Elisa Rocha

Livre pensadora ▃▃ uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir, artista plástica, amante da natureza, curiosa sobre a vida e seu sentido. Sou apaixonada pelas inovações da ciência, pelas maravilhas que o Cosmos nos revela e tenho esperanças no crescimento do homem enquanto ser afetivo e racional. ❤ Acredito que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Ponderações:

  1. Estimada Autora, compartilho de opiniões similares as suas. Muito me aprazeria receber sua visita no meu humilde Recanto da Letras. Parabéns pelo texto. Abraços.
    http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4411482

    ResponderExcluir

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.