.




Céu noturno│reflexões .

.
Arte abstrata de Elma Carneiro - Goiânia-GO
Arte Elma Carneiro – texturas- pigmentos - 2017 Cosmos - reflexões - 60x70 cm
Muitas vezes olho maravilhada o céu noturno, pergunto o por que de minha interação com o que avisto e concluo afinal que somos um só, estamos integrados num mesmo sistema, por isso nossas afinidades. Fico a imaginar aquela estrela piscando e sei que nesse momento ela não existe mais, já morreu e devido a distancia anos luz, sua claridade leva anos até chegar a nossa percepção.

Imagino o quanto somos pequenos e ignorantes sobre a formação do universo que avistamos a olho nu sabendo que ele é infinito e mutável, imagino também outros mundos como o planeta que habitamos, (Planet Earth) que por sua composição permite vida, e que vidas serão essas, se mais evoluídas ou menos que a nossa existência diante dos tantos espaços infinitos ainda desconhecidos por nós, uma grandeza que não tem lógica atribuir que seja criação de um ser superior que o próprio homem criou conforme o maior livro de mitos e que a bíblia católica afirma ser “a verdade de todas as coisas” o livro sagrado dos cristãos.

Percebo a pequenez do ser humano ao crer convicto que esse deus criado das suas fantasias seja fruto da sua ignorância e própria consciência, esteja preocupado, vigiando e policiando a vida de cada um no seu dia a dia, aplicando castigos ou mandando outros para uma fornalha em chamas, porém resguardando um lugar mágico e confortável àqueles que foram obedientes. (?) Por não entender as origens de tamanha grandeza, o recurso encontrado foi criar um ser sobrenatural para justificar seu desconhecimento.

Infelizmente os crentes por total obscurantismo, recusam a teoria do Big Bang ou Grande Expansão, não querem saber e quando procuram algum conhecimento, entendem de forma contrária porque nada sabem sobre aceleração de partículas, expansão métrica do espaço-tempo, densidades, temperaturas extremas, partículas subatômicas, prótons e nêutrons, núcleos de átomos, átomo primordial, etc... Não sabem nem como são manipulados, as propriedades, de como são isolados os princípio ativo dos medicamentos que salvam suas vidas e ainda elevam um sonoro amem quando se livram de uma doença.

O céu que eu olho me faz sentir privilegiada de existir e não vejo nenhuma culpa por vislumbrá-lo sem as interferências impostas pelo doutrinamento religioso.

 Sou livre, não tenho pesadelos e medos.

Elma Carneiro

.
Share on Google Plus

About Elisa Rocha

Livre pensadora ▃▃ uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir, artista plástica, amante da natureza, curiosa sobre a vida e seu sentido. Sou apaixonada pelas inovações da ciência, pelas maravilhas que o Cosmos nos revela e tenho esperanças no crescimento do homem enquanto ser afetivo e racional. ❤ Acredito que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.