.




Minhas divagações coloridas


Deu-me vontade de expor aqui neste espaço que afinal de contas é meu mesmo, e falar um pouquinho sobre a arte que venho desenvolvendo ultimamente que é a do abstracionismo lírico. Digo minha quase arte abstrata, visto que ainda me vejo presa por alguns traços figurativos, apesar de não ser este o estilo da minha pintura, pois, que por um bom tempo ainda fazia o abstracionismo geométrico e que eu gostava e gosto muito.
.
Geometria abstrata - técnica mista sobre madeira
Acontece que de repente resolvi mudar totalmente de formas, deixar de lado a régua, os cálculos, soltar as amarras, deitar e rolar com a liberdade de criar por conta própria, dar vazão e me envolver entre curvas, formas retorcidas entre si criando, deslisando entre elas as maravilhosas cores da vida vindas da natureza das coisas que só são reveladas pelos raios do sol, ou pela ciência como a poeira cósmica, a cor dos gases das nebulosas do nosso universo com a espontaneidade da sua dinâmica infinita.
Estreando esta mostragem pessoal, deixo pelo menos três fotos do meu trabalho recente a partir de janeiro de em 2015.
As vezes inesperadamente me vejo embaralhada entre linhas insinuantes que tomam corpo mesmo confusas, se ajeitando por si mesmas, sem rumo certo, sem compromisso, fluídas, naturais, buscando do arco-iris, suas nuanças para colorir e se iluminar, outras me vejo tentando encontrar equilíbrio entre formas ainda não muito bem definidas. E assim vou até entrar num consenso entre elas e comigo mesma. O ato de criar é assim mesmo... há que ter momentos instáveis para alcançar pelo menos uma aproximação com meus ideais.
.
As novas formas e o novo colorido da arte abstrata de Elma Carneiro
Óleo s/tela
As novas formas e o novo colorido da arte abstrata de Elma Carneiro
Acrílica s/tela
Óleo s/tela

Elma Carneiro 
.

Obs: esta mesma postagem está no meu blog de arte Espaço das Artes.
Tenho tentado aos poucos deixar claro sobre minha identidade por trás da Ana Júdice que, como já disse se trata de um codinome que uso aqui.


 .
Share on Google Plus

About Elma.C

Livre pensadora.▃▃ Sou uma mulher que percorre um caminho onde o racionalismo não tem meio termo, que enfrenta as intercorrências de suas próprias escolhas sem culpar-se ou aos outros na busca por justificativas, acreditando que será sempre uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir. Sou uma cidadã brasileira e acho que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.