.




Orai sem cessar

Deus e a consciência
Ora minha amiga Raquel, vou me explicar melhor: o que eu quis dizer na verdade não foi colocar a existência de Deus em sentido negativo afim de ofender ou criticar seus critérios ralacionados ao espírito religioso ou mistico. Ele pode ou não existir “dentro” das pessoas.
Eu quis dizer que, quanto mais a pessoa mergulha na sua consciência - que é a percepção do eu por si mesma - e, pelo que ela julga ser pecado, maior é o seu Deus e maior a sua fé nele e mais ela espera do seu imensurável perdão conforme sua "avaliação". É a consiência em diálogo com ela mesma.
O fanatismo se torna tão grande que se pede perdão a deus pelos sonhos obscuros que inconsciênte teve enquanto dormia. Então ela diz: “Orai sem cessar", pois, a todo instante se acha fraca e pecadora porque sua mente clama por um deus 48 horas por dia.
Então, dentro desse raciocínio digo que: deus não á nada mais além do reflexo dos próprios pecados visto sob a subjetividade dessa pessoa, que representa todos seus receios, fraquezas e etc e tal.
Então só para confirmar. Não será Deus o dono do que nos acontece de acordo com sua vontade seja nos castigando ou nos dando benesses ? não será ele sinônimo de perdão? Então deus não será o reflexo e a solução de todos os pecados? Quanto mais se peca, mas se fala em deus e suplica por sua proteção.
O significado da palavra deus é também interpretado da mesma forma por todas as religiões de mundo quando se referem aos seus deuses. O deus do dicionário é o que todas as pessoas esperam do seu Deus em qualquer filosofia espiritual, seja no Budísmo, Confusionismo, Cristianismo, Hinduísmo, Islamismo, Judaísmo, Taoísmo, Xintoísmo, Zoroastrismo e etc, ele é um só, ele é universal na fé de todas as pessoas.


Eu simplesmente não tenho espírito religioso.




Ana

A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.”
Sigmund Freud





.

.
Share on Google Plus

About Elisa Rocha

Livre pensadora ▃▃ uma aprendiz onde a existência é um eterno descobrir, artista plástica, amante da natureza, curiosa sobre a vida e seu sentido. Sou apaixonada pelas inovações da ciência, pelas maravilhas que o Cosmos nos revela e tenho esperanças no crescimento do homem enquanto ser afetivo e racional. ❤ Acredito que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. ✔
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário

♡ ♡ ♡Obrigada pela visita.